Título da Redação: Inclusão social no Brasil

Proposta: A “Camarotização” da sociedade brasileira: a segregação das classes sociais e a democracia

Redação enviada há quase 3 anos por WESLEY D DE LIMA SOUZA DAROÍXE


A "Camarotização" da sociedade brasileira, isto é, a separação das classes sociais, está se desenvolvendo cada vez mais no Brasil. Dentre tantos fatores que levam isso acontecer destacam os hospitais particulares e públicos, até mesmo, clubes particulares e públicos, que separam a sociedade.
O hospitais públicos e particulares favorecem a separação das classes sociais, ou seja, as pessoas que não possuem uma renda suficiente para pagar um hospital particular, acabam optando aos hospitais públicos. A grande maioria dos médicos no Brasil trabalham em hospitais particulares por ganharem melhores salários e também ter um ambiente de trabalho melhor. Sendo assim, isso é o que favorece a classe rica a escolherem os hospitais particulares.
Entretanto, clubes particulares e públicos também separam as classes sociais, não somente esses, mas escolas, parques, praças e transportes públicos favorecem a separação das classes sociais. Muitas escolas públicas no Brasil não possuem uma educação boa, levando as classes ricas estudarem em escolas particulares.
Os transportes que há no Brasil não agradam a maioria da sociedade, pois são de péssima qualidade levando as pessoas com renda mais elevadas utilizarem transportes particulares.
Portanto, uma das maiores iniciativas que um país pode adquirir é investir nos serviços públicos, é algo que favorece todas as pessoas, ou seja, independentimente à qual classe em que ela se encontra. Mudando assim, as pessoas que optam por motivos particulares a escolherem transportes públicos, escolas públicas e hospitais públicos. Ajudando assim, a sociedade a caminhar para o grande desenvolvimento de um país.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás