Título da Redação: Difícil acesso

Proposta: A “Camarotização” da sociedade brasileira: a segregação das classes sociais e a democracia

Redação enviada há mais de 3 anos por reupi


A segregação das classes com o passar dos anos e por meio de analises sobre como se encontra, passou a ter outro nome: Camarotização. Cada vez é mais frequente agregar preço a quaisquer atividades culturais com a intenção de valorizar mordomias a quem tem mais capital. O preocupante é quando esse cenário se expande em um país como o Brasil, historicamente marcado por desigualdades.
A socialização em lugares com acentos demarcados, diferenciados e ate privatizados, acaba por ser bem restritiva. Se levar em conta esse mesmo ambiente em tempos passados, havia a interação patrão com proletário. Um fator que ajudou a construir as barreiras nessas relações foi o avanço da tecnologia, sendo quem o acompanha favorecidos e quem não possui poder monetário, esquecidos.
Não se pode excluir eventos de entretenimento e educação, os quais são gratuitos, regularmente informados na televisão aberta. Porém, por serem oferecidos sem custo as vezes sofrem certa aversão sobre as pessoas que os frequentarão. O acesso igualitário do mesmo conteúdo e divertimento está arriscado pelo preconceito e monopólio dos poderosos.
Com o exposto, para equivalentes chances de obter conhecimento e acesso, seria a união ainda maior do Estado com órgãos privados por meio da tecnologia que alcance a todos. Propagandas com informação de entendimento geral visando maior transparência e preocupação com o bem social.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás