Título da Redação: Diferenças entre classes! Uma triste realidade nos temos atuais

Proposta: A “Camarotização” da sociedade brasileira: a segregação das classes sociais e a democracia

Redação enviada há mais de 2 anos por Samuel Ferreira


Vivemos em um mundo com classes sociais distintas,e o que diferencia uma classe social da outra é o poder aquisitivo de cada uma. Antigamente as pessoas conviviam em paz sem ligar muito para as suas classes sociais; iam a estádios juntas,andavam no mesmo meio de transporte,estudavam nas mesmas escolas(escolas públicas de excelente qualidade), mas infelizmente tudo isso mudou. Por quê?



Porque as pessoas começaram a se importar mais com as coisas materiais; só pensam em enricar mais,e esquecem das outras pessoas com poder aquisitivo menor; e como se não bastasse,as escolas públicas perderam a excelente qualidade que tinham antigamente,os meios de transporte são ruins,e não tem segurança alguma.



Mas nós como cidadãos temos o dever de mudar essa situação. Mas como? Mobilizando-nos e protestando pacificamente, em prol de uma melhoria significativa no nosso País. Não podemos nos conformar com essa situação que estamos enfrentando.



Nós vivemos nesse País,e devemos lutar para que as classes sociais de poder aquisitivo maior e menor vivam em harmonia e que os Patrimônios públicos do nosso País sirvam de referência para nós e para o mundo.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

Não existem comentários. Seja o a comentar neste texto.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás