Título da Redação: Desigualdade Social

Proposta: A “Camarotização” da sociedade brasileira: a segregação das classes sociais e a democracia

Redação enviada há cerca de 3 anos por J.O


Predominam ainda no Brasil dois fatos sobre o problema da "camarotização": a falta de convívio entre as classes e o de como resolver tal acontecimento. Nos deixando ainda mais preocupados com a democracia brasileira.
Antigamente quando todo mundo compartilhava uma vida comum, havia mais companheirismo e tinha uma boa qualidade de vida, onde eram unidos entre si e pertenciam a uma só cultura com valorização e reconhecimento dos seus antepassados.
Entretanto isso foi acabando. Hoje os mais privilegiados são aqueles que mais têm condições, com seus lugares exclusivos em todos os lugares como: campos, aeroportos, cinemas etc... Que democracia é essa que não abrange a sociedade como um todo? Qual a justificativa para tanta diferença? Será mesmo que isso pode mudar?
Cabe a nós reverter tudo isso. Começando por uma política justa por um Brasil melhor, pelo resgate da sua cultura, pelo convívio saudável entre as classes sociais. Porque se nada for feito nunca iremos diminuir a desigualdade brasileira.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

  • Correção Gratuita
    Enviado por Ariana Lobo

    Não há uma introdução que situe o leitor a respeito do tema que será abordado. Observe que na ausência da leitura prévia dos textos motivadores da coletânea o leitor fica perdido acerca do que está sendo discutido no texto. A argumentação é superficial, faz-se uma comparação com um período anterior não especificado ("antigamente"), mas não é apontado nenhum dado histórico que comprove o que está sendo defendido. Falta interdisciplinaridade. O candidato deve evitar o uso de reticências em textos formais, o de perguntas retóricas (no último parágrafo), bem como o uso a primeira pessoa em textos formais, como no trecho do primeiro parágrafo: "Nos deixando ainda mais preocupados...". O candidato deve atentar-se também para a utilização equivocada do "onde" no segundo parágrafo. Ademais, a proposta de intervenção está vaga. Sugere uma política justa, resgate de cultura e convívio saudável entre as classes sociais. Mas quem faria tudo isso? Por quais meios?

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás