Título da Redação: Desigualdade social: Mundo dividido em duas partes.

Proposta: A “Camarotização” da sociedade brasileira: a segregação das classes sociais e a democracia

Redação enviada há cerca de 3 anos por Hitalo Alamar


A sociedade contemporânea (em especial a sociedade brasileira) vem se evoluindo ao decorrer do tempo. O homem é a causa dessa evolução, o modo de pensar e agir se modificam, e a busca pela hegemonia só aumenta. Como resultado dessa busca insaciável pelo poder, a sociedade se dividiu em classes: ricos e pobres. E vivenciamos atualmente uma sociedade nada de igualitária, onde a desigualdade social predomina.
A segregação das classes ocorrem pelo fato de não existir uma democracia justa entre a sociedade, contudo, a mesma se encontra como vemos hoje, não só a brasileira, mas também a mundial.
Não há uma união entre as pessoas de diferentes classes, aquelas que são superiores às menos afortunadas, ligam só para si mesmas, visando a continuidade de seu crescimento financeiro.
A faltas de politicas publicas que realmente sejam decretadas e concretas e não fixas somente no papel, e também a ausência de um ensino de qualidade para todos propiciam para essa problemática.
Portanto, ao analisarmos esses fatos, percebemos que uma das soluções para esses problemas na sociedade é a concretização de politicas que sejam favoráveis a todos, para que realmente a sociedade brasileira venha ter uma democracia, na qual não haverá indiferenças.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

  • Correção Gratuita
    Enviado por Ariana Lobo

    O tema é tangenciado. Não há reflexão relevante acerca da segregação física entre classes proposta no tema. O tema acaba por ficar implícito na maior parte do tempo. A argumentação é confusa e algumas vezes contraditória. Na proposta de intervenção o candidato sugere a"concretização de politicas que sejam favoráveis a todos", mas o que significa isso? Que políticas seriam essas? Quem seria responsável por concretizá-las? E qual seria o papel de outras áreas da sociedade (como a escola, a igreja, a família, etc) para a resolução do problema? Além disso, é necessário que o candidato se atente para desvios em relação à pontuação, acentuação, concordância, e para o uso equivocado do "onde" (no primeiro parágrafo).

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás