Título da Redação: Descriminação entre as classes sociais

Proposta: A “Camarotização” da sociedade brasileira: a segregação das classes sociais e a democracia

Redação enviada há quase 3 anos por Pedro Antunes


Hoje podemos dizer que a maior dificuldades que temos em nossa sociedade e a desigualdade sociais, onde ocorre uma grande descriminação entre as classes, principalmente as de baixa renda.
Essa descriminação tem uma grande consequência, pois as pessoas não são vista como "pessoas", onde em hospitais publicos o pobre tem que aguardar em extensas filas para conseguir atendimento, enquanto em hospitais particulares possuem atendimento privilegiados. Outro ponto que podemos sitar e a qualidade de ensino nas instituições de aprendizado, onde a uma dificuldade no ensino das escolas publicas , a falta de verba e a falta de professores para ensinar, um quadro totalmente diferente das escolas particulares, com isso nos leva a aborda a cerca do aumento da criminalidade, onde cada vez mais as praças, os parques ficam abandonados, devido ao medo das pessoas por não ter segurança, pois a criminalidade só aumenta a cada dia.
Vendo isso podemos concluir que os "camarotes" da sociedade, essa descriminação de classes tem que ser resolvida. mais para isso e necessário que haja projetos de informação para o povo brasileiro e que o governo comece a cumprir o seu papel na sociedade.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

Não existem comentários. Seja o a comentar neste texto.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás