Título da Redação: DESCAMAROTIZAÇÃO: UM ATO PARA MELHORAR O CONVÍVIO SOCIAL

Proposta: A “Camarotização” da sociedade brasileira: a segregação das classes sociais e a democracia

Redação enviada há mais de 2 anos por Jéssica Silva


Mesmo com a abolição da escravatura a população negra e pobre se libertou do tronco mas, não da segregação social. Temos reflexo disso até hoje com a "camarotização" da população brasileira provocando o aumento do preconceito ente classes e a diminuição da democracia social.
A democracia representa igualdade porém, cada vez mais temos a separação das classes desde o avião, por causa do maior acesso das camadas populares, até lojas exclusivas para determinados níveis sociais. Além disso, tem-se as áreas VIPs ( Very Important Person) nos shows, nos estádios chegando até o absurdo de banheiros VIPs. Todos esses exemplos mostram que há uma diminuição da democracia social pois, camadas mais pobres não tem acesso a esses recursos causando desigualdade.
Outra consequência desse fenômeno é o aumento do preconceito social. Com a criação de camarotes e das alas VIPs é difícil o contanto entre classes e assim aumenta a falta de conhecimento entre si.
Por tudo isso, vê-se que a "camarotização" da população brasileira é prejudicial para todas as classes sendo necessário por parte da sociedade um ato de "descamarotização" melhorando o convívio social.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

Não existem comentários. Seja o a comentar neste texto.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás