Título da Redação: Democracia de poucos

Proposta: A “Camarotização” da sociedade brasileira: a segregação das classes sociais e a democracia

Redação enviada há cerca de 3 anos por usuário anônimo.


Desde os primórdios a humanidade sofre com a segregação , tanto racial quanto social , tendo uma falsa teoria de superioridade da raça branca , tendo estas mais privilégios.

Democracia , atual sistema governamental do Brasil , prega uma politica do povo , um país " de todos" , onde todos possam obter os mesmos direitos , porém não chega a prática , restando apenas a teoria .

Escolas públicas são frequentadas por pessoas que realmente não possuem condições de investir em escolas particulares e com a Saúde acontece o mesmo . Ambas decretam estado de calamidade , não possuindo estrutura e material adequado .

O país no ano de dois mil e quatorze adotou um método de ufanismo da copa do Brasil , polêmicas foram geradas diante dos bilhões investidos e nada revertido para população brasileira. Esta nem ao menos conseguiu apreciar o futebol no estádio pois os ingressos possuiam preços altos , gerando mais um desigualdade .

O governo brasileiro deveria fazer investimentos na saúde pública ,na construção de hospitais adequados , compra de bons medicamentos para que os pacientes possam ser atendidos com dignidade . As escolas deveriam ter recursos para atrair até mesmo as classes que podem usufruir de uma particular , fazendo com que haja assim uma miscigenação de culturas e uma diminuição nesta segregação .


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

  • Correção Gratuita
    Enviado por Ariana Lobo

    A introdução está vaga, sendo que não situa o leitor acerca do tema que será abordado. Os parágrafos parecem estar soltos, pois não há articulação entre eles de modo a tornar o texto um todo orgânico. A argumentação é superficial, não distanciada da coletânea de textos motivadores da coletânea. Falta interdisciplinaridade. A proposta de intervenção é exequível e resolveria o problema, mas seria interessante o candidato variar os agentes capazes de contribuir na resolução do problema: quem mais além do governo poderia agir? Qual o papel da escola, da família, das instituições religiosas, de ongs e dos próprios indivíduos na problemática abordada?

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás