Título da Redação: Camarotes dizem status

Proposta: A “Camarotização” da sociedade brasileira: a segregação das classes sociais e a democracia

Redação enviada há mais de 3 anos por João Antônio Sousa


Com o aumento do poder aquisitivo dos brasileiros relacionado a crescente economia nacional, a busca por ambientes mais refinados e exclusivos tem contribuído em grande parte, para a separação da sociedade em classes financeiras . Essa separação é tão evidente, que a maioria dos points comerciais referentes a diversão e as festas oferecem áreas exclusivas para pessoas que estejam dispostas a pagarem bem mais para terem acesso à regalias em um camarote.
O fenômeno da "camarotizaçaõ", é visivelmente divulgado pela mídia como algo que deve ser aderido pelas camadas menos desprovidas financeiramente, mesmo que para isso abra-se mãos de atividades simples em prol de status sociais em uma balada, por exemplo.
Recentemente no ano de 2013, a renomada revista VEJA -SP, divulgou em uma reportagem, intitulada como "Os dez mandamentos do rei do camarote", nesta, o empresário Alexander de Almeida além de enumerar os artefatos de como se tornar um "rei do camarote", afirmou que:"quando a pessoa está na pista, ela é apenas mais um,agora quando uma pessoa está no camarote ela acaba ficando em evidência".Ser visualizado pelas pessoas que dividem os espaços com ele é elemento fundamental e vital pois agrega ainda mais valor em sua vida de luxo.
Em muitos casos, essa consequente divisão de classe tem induzido pessoas a uma procura cada vez maior por espaços superficiais na sociedade. Contudo, é viável que os estes cidadãos tenham disciplina física e mental na hora de esbanjarem suas ostentações, tendo em considerações; se gastar tanto dinheiro é realmente necessário.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás