Título da Redação: Brasil, um país nem tanto igual para todos.

Proposta: A “Camarotização” da sociedade brasileira: a segregação das classes sociais e a democracia

Redação enviada há mais de 3 anos por Luiz Dlima


Ao se falar no fenômeno da camarotização, recorda-se do maior episódio registrado na história, a apartheid na África, cujo separava as pessoas pela cor de pele. No Brasil de hoje, este fenômeno, separa as classes sociais, fazendo com que as mesmas ocupem lugares diferentes. Visto que o país tem como meta, segundo por ele estabelecida, ser um país igual para todos, este fenômeno deve acabar.
Segundo a constituição, alterada pela última vez em 1988, o Brasil é um país de carácter democrático, dessa forma não deve permitir que houvesse separação entre seus povos. Os movimentos separatistas que já ocorreram no mundo, resultaram em conflitos, exemplos como o próprio apartaid, o nazismo na Alemanha, e outro mais atual os conflitos na Ucrânia, ocasionando mortes e destruições.
A camarotização acontece no Brasil em diversos lugares. Ao se comprar ingressos para uma festa, por exemplo, o brasileiro se depara com a divisão da festa, que alternam os valores, deste modo é pressionado a frequentar um espaço do local da festa, onde o dinheiro que possui lhe é cabível. Este tipo de comportamento acaba por gerar desconforto, devido que as pessoas que frequentar os melhores lugares, podem menosprezar os outros que não tiveram condições de ocuparem tais lugares.
Diante disso, o governo deve cumprir a meta, por ele estabelecida, em tornar o país justo e igualitário, um exemplo é a criação de uma lei que proíba os estabelecimentos em geral, a não praticarem nenhum tipo de divisão, sendo multados em casos de descumprimento, dessa forma, contribuindo para alcançar um país igual para todos.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás