Título da Redação: Até quando irá existir a desigualdade social ?

Proposta: A “Camarotização” da sociedade brasileira: a segregação das classes sociais e a democracia

Redação enviada há cerca de 3 anos por usuário anônimo.


Vivemos em um período em que é possível ver claramente a desigualdade social, porém, desde a antiguidade na Revolução Industrial, foi possível ver pessoas lutando por melhores condições de vida. Mas será que o rápido crescimento urbano, colaborou para essas diferenças sociais?
Com o rápido crescimento nas cidades, muitas pessoas tiveram que deixar suas casas e morar em lugares afastados, pois através desse crescimento houve um aumento no valor dos centros urbanos. No Morumbi, um bairro de São Paulo, ao passar por ele você observa a enorme desigualdade social que ali existe, entre o lado mais rico e o lado mais pobre no caso a periferia.
É possível ver essa divisão também em escolas e hospitais, você observa que a qualidade de vida é diferente. Em escolas públicas muitas vezes, há falta de professores qualificados e estrutura, já em hospitais há falta de atendimento e médicos . Pessoas que não tem uma condição de vida boa, acabam morando em lugares inapropriados, perto de barrancos e rios e dessa forma vivem de maneira desumana.
Como cidadãos todos tem o direito de ter uma vida digna, de ser tratado da mesma forma não importando a sua classe social. É preciso que a sociedade se reeduque, respeitando uns aos outros e que o governo olhe mais por essas pessoas, melhorando os aspectos que precisam de mudanças, como : melhores estruturas , profissionais qualificados, melhor atendimento e moradias melhores e colaborando para que não haja mais essas diferenças.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

  • Correção Gratuita
    Enviado por Ariana Lobo

    A argumentação é pertinente e o candidato demonstra bom domínio da modalidade escrita padrão d língua, bem como do tipo dissertativo-argumentativo. O candidato deve evitar, entretanto, a conversa direta com o leitor (como a no segundo parágrafo: "... em escolas e hospitais, você observa que a qualidade de vida é diferente". Deve atentar-se também para desvios principalmente em relação à pontuação. A proposta de intervenção sugere uma reeducação, mas como isso seria feito? Por quem? Por quais meios?

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás