Título da Redação: ''A oligarquia social no Brasil''

Proposta: A “Camarotização” da sociedade brasileira: a segregação das classes sociais e a democracia

Redação enviada há cerca de 3 anos por Geovana


Em um pais em tese ''democrata'' como o nosso está apenas á um pequeno passo de uma ''oligarquia social''. Onde o poder executivo maior, proporciona uma facilidade de viver em sociedade com um número menor de dificuldades.
Na educação podemos ver claramente a camarotização de uma grande parte da população, onde o numero de famílias com condições de proporcionar ao seus filhos uma educação particular e de qualidade e extremamente restrito em relação ao resto da população. Hoje podemos ver com bastante clareza que até os lugares públicos estão sendo frequentados por classes sociais diferentes separadamente.
A alta de novidades que surgem a todo instante gera interesses na população, mais restringindo a maior parte de obter e assim interagir com novas oportunidades e até mesmo novas tecnologias. Fazendo com que haja um retrocesso no conhecimento e ''inovação'' da população em geral ,sem colocar áreas vips em meio a nossa sociedade.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

  • Correção Gratuita
    Enviado por Ariana Lobo

    A introdução é vaga e não situa o leitor acerca do tema que será abordado. Atenção para o uso equivocado do "onde" no primeiro parágrafo e para o uso errôneo do "mais" (mas = porém; mais = soma) no último parágrafo. A argumentação é superficial e não se distancia dos textos motivadores da coletânea. Além disso, não há uma proposta de intervenção que sugira uma solução para o problema abordado no texto.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás