Título da Redação: A inimaginável segregação de pessoas

Proposta: A “Camarotização” da sociedade brasileira: a segregação das classes sociais e a democracia

Redação enviada há quase 3 anos por Thaís Ferreira


A sociedade, desde muito tempo, é dividida em classes sociais. Estas permanecem até os dias de hoje e a função da democracia vigente é auxiliar a convivência e reduzir as diferenças entre as mesmas, entretanto, há uma segregação alarmante que chega a criar duas sociedades.
Essas sociedades compostas por ricos e pobres sofreram certas separações, seja através de camarotes em lugares de entretenimento ou de instituições privadas, na qual quem pode pagar tem maiores privilégios.
É impossível pensar que a segregação das classes beneficia de algum modo a sociedade porque, como é possível cogitar o próximo se não há convivência? Qual a razão da democracia se não eliminar as diferenças?
Nessa realidade, existe separação nas escolas, hospitais, em lugares de lazer, por outro lado, encontra-se diversas soluções, como aprimorar o sistema de ensino público, revolucionar os hospitais e misturar, simples assim! Seja no interesse por novas culturas e ideias como apenas pensar para conviver em mais harmonia com o próximo.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

Não existem comentários. Seja o a comentar neste texto.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás