Título da Redação: A desigualdade social no brasil

Proposta: A “Camarotização” da sociedade brasileira: a segregação das classes sociais e a democracia

Redação enviada há mais de 2 anos por Sabrina Sgrena


A desigualdade social no brasil é muita, tendo os ricos ficando mais ricos e os pobres ficando mais pobres.
Esta desigualdade ocorre por vários motivos, um deles é os nossos governantes que não investem na educação, e a educação é a base de tudo, além disto eles são corruptos.
Temos também o êxodo rural, pessoas da zona rural sem nenhuma alfabetização, migram para as cidades com a expectativa de que sua condição econômica vá melhorar e acaba acontecendo o contrário, e sem dinheiro para retornarem a zona rural essas pessoas vão parar nas favelas ou até mesmo nas ruas e viram mendigas, isto acontece principalmente em cidades grandes onde vemos um grande número de bairros humildes.
Vemos esta desigualdade a todo momento no nossos dia-a-dia. Como exemplo temos uma situação simples, um pai pobre que não tem condições de pagar uma escola melhor para seu filho e ele acaba em uma escola pública, e o pai rico que paga uma escola particular onde a educação é muito melhor. E temos também situações mais graves como saúde, onde uma pessoa pobre acaba morrendo por alguma doença grave em um hospital público e a pessoa rica tem condições de pagar o melhor hospital e sobrevive.
Vamos vivendo o presente com a esperança de que no futuro isto mude, um futuro onde todos tenham condições de ter uma boa educação e um bom emprego e que não exista desigualdade, e sim igualdade.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

Não existem comentários. Seja o a comentar neste texto.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás