Título da Redação: A desigualdade social

Proposta: A “Camarotização” da sociedade brasileira: a segregação das classes sociais e a democracia

Redação enviada há mais de 2 anos por usuário anônimo.


A segregação das classes sociais e a democracia vem ressaltando cada vez mais no nosso país. Muitas pessoas sendo frustadas e vivendo em situações precárias por falta de conhecimento e por falta de opção ao votar, não adianta termos um país democrático se não há políticos a altura para acabar com essa desigualdade.
No Brasil, vemos como as classes sociais e o dinheiro é uma grande influência para se dar bem e se vangloriar, podemos ver claramente políticos que não cumprem com a sua promessa. Por outro lado, conseguimos entender porque há toda essa desigualdade, pois as pessoas por passarem tanta necessidade se corrompem com tão pouco para a sua melhoria e quando percebem é banalizado, não tem mais jeito e é tarde demais.
É preciso, portanto, mais qualidade e diversidade de opções e conhecimento para votar em um político. Embora, seja dificil e raro encontrar alguém que honre com sua palavra, o conhecimento e a inteligência é a base e quase a solução de tudo.
Dessa forma, a desigualdade seria menor e possivelmente haveria melhorias para toda a população, como por exemplo um atendimento de saúde igual para todos. Assim, os habitantes do nosso país se satisfaria e acabaria com muitos problemas no Brasil.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

Não existem comentários. Seja o a comentar neste texto.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás