Título da Redação: A democracia na sociedade

Proposta: A “Camarotização” da sociedade brasileira: a segregação das classes sociais e a democracia

Redação enviada há cerca de 3 anos por kaka


Estamos em uma época onde a democracia está muito em alta, por esse motivo as devidas classes sociais estão muito diferenciadas, Tanto baixa, como média e alta.
As exigências hoje em dia são grandes pelo fato de existir certas divisões de economia, os de alta renda quase não possuem contato com as pessoas que tendem a ter baixa renda por possuir uma barreira entre um e outro na qual impede que a sociedade em geral tenha um vínculo,um contato, eles normalmente não se comunicam porque o sistema democrático faz essa própria quebra entre a sociedade, uma ramificação entre os povos.
Portanto,temos de ser democráticos dentro do seu limite, pois quando se altera já passa a ter a desigualdade humana .


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

  • Correção Gratuita
    Enviado por Ariana Lobo

    O texto se mostra muito confuso. Observe que o segundo parágrafo (de seis linhas) é formado por um único período, extremamente longo. O candidato mantém-se na superfície do tema, pois aborda a questão da desigualdade social, mas não discute a segregação física proposta no tema. A introdução não apresenta o tema de forma clara. A conclusão está incompleta e a proposta de intervenção é vaga: temos que ser democráticos. Mas o que ser democrático significa dentro desse contexto? De que maneira devemos agir para sermos democráticos? Qual o papel do governo, da escola, da família? O candidato deve atentar-se para a escolha vocabular (o que significa a expressão "devidas classes sociais"? E "as exigências hoje em dia são grandes", que exigências são essas?) , e para aspectos como o uso indevido do "onde" na primeira linha.

  • Enviado por Ingrid Dayse

    Olá, é só uma opinião tá. Faltou uma divisão homogenia de parágrafos. A introdução esta incompleta e falta a tese. Falta pontos no desenvolvimento e a ideia esta fraca. A conclusão também esta incompleta.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás