Blog Projeto Redação

Conheça o Projeto Redação: um dos melhores sites de correção de redação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Não é novidade que a produção textual está presente em várias provas para ingresso no ensino superior e no mercado de trabalho. Por isso, decidimos fazer um post sobre um dos melhores sites de correção de redação: o Projeto Redação. 

Embora a produção textual não seja uma tarefa fácil, existem plataformas online que podem melhorar muito o seu desempenho. O segredo delas é colocar os alunos para praticar e aprender com os próprios erros, que são identificados por profissionais certificados. 

Se você tem dificuldade para se adequar à norma culta da língua portuguesa ou pensar em referências para enriquecer sua redação, continue a leitura! Neste artigo, vamos explicar os benefícios do Projeto Redação e como funciona a plataforma.

Por que o Projeto Redação é um dos melhores sites de correção de redação?

O Projeto Redação proporciona muitos benefícios para quem vai prestar o Enem, que fazem dele um dos melhores sites de correção de redação.

A seguir, separamos todas as vantagens da nossa plataforma. Confira:

  • professores qualificados e especialistas no Enem;
  • correções por competência, nos mesmos moldes do Enem;
  • correções detalhadas, com destaque para os pontos fortes e fracos de cada aluno;
  • entregas rápidas, com prazo médio de 48 horas em dias úteis; 
  • reavaliação das correções pela equipe pedagógica da plataforma; 
  • monitoria ilimitada para resolver dúvidas sobre as correções;
  • seleção exigente de corretores e entregas padronizadas;
  • mais de 200 temas disponíveis na plataforma. 

Com tantos temas disponíveis, você pode treinar sua escrita em redações sobre diferentes eixos temáticos. Isso ajuda a expandir seu repertório sociocultural, o que é crucial para escrever sobre os mais variados assuntos na redação Enem. Muito bom, né?

Mas não para por aí! As correções nos moldes do Enem ajudam o aluno a entender melhor as 5 competências avaliativas da redação e a aprimorar as habilidades exigidas em cada uma delas. Fora que os feedbacks de professores especialistas no Exame também contribuem para os alunos do Projeto Redação entenderem melhor como funciona a prova. 

Curso de redação

Além das correções detalhadas, o Projeto Redação tem mais um diferencial: o curso de redação da professora Jana Rabelo. Sim, ao contratar um dos nossos planos de correção Enem, você ganha um curso de redação.

Por meio de videoaulas exclusivas, a professora Jana explica tudo sobre a redação Enem: estrutura do texto dissertativo-argumentativo e competências avaliativas. Além de dar dicas de português e mostrar temas e exemplos de redação para aumentar as referências dos alunos.

Guia definitivo da redação Enem

Ao contratar um dos planos de correção Enem, você também ganha um guia definitivo sobre a redação do Exame. O guia explica as 5 competências avaliativas da redação e como estruturar um texto dissertativo-argumentativo do início ao fim. Esse material também conta com 200 exercícios de Linguagens para os alunos praticarem. 

[E-book Gratuito]

Quer garantir a sua vaga dos sonhos? Confira 15 dicas imperdíveis para escrever uma redação nota 1000!

Correção para concurso

O Projeto Redação não oferece planos de correção apenas para quem vai prestar o Enem. Se você vai prestar algum concurso público para ingressar no mercado de trabalho, a gente também pode te ajudar! 

Confere só as vantagens:

  • correções por professores especialistas; 
  • entregas com prazo médio de 48 horas em dias úteis;
  • destaque para pontos fortes e fracos de cada texto;
  • seleção exigente e entregas padronizadas; 
  • reavaliação das correções pela equipe pedagógica da plataforma. 

E aí, curtiu?

Claro, nem todos os concursos exigem a produção de uma redação. Os processos seletivos são realizados conforme as especificações de cada cargo. Mas pode acontecer de você se deparar com uma proposta de redação em alguma prova. Para evitar surpresas, confira sempre os editais! 

Que tal fazer um minicurso de redação gratuito com videoaulas, material didático teórico e exercícios?

Matricule-se na oficina do Projeto Redação e rumo à #nota1000

Como funciona a plataforma do Projeto Redação?

Agora que você já conhece todos os benefícios que fazem do Projeto Redação um dos melhores sites de correção de redação, vamos explicar como funciona a nossa plataforma. 

Veja o passo a passo:

  • escolha um dos vários temas disponíveis; 
  • escreva sua redação com base nos textos motivadores; 
  • envie seu texto digitalizado ou tire uma foto dele; 
  • receba a correção em até 48 horas.

Nada melhor do que uma plataforma de correção prática e simples de usar, né? 

Se você ainda estiver em dúvida sobre contratar ou não um dos nossos planos, veja o que alguns estudantes falam sobre o Projeto Redação: 

“Eu comecei do ZERO a treinar redação com a plataforma. O curso com a professora Jana Rabelo é simplesmente perfeito! Acompanhei tudo, anotando as dicas e me atentando aos erros apontados nas correções. Senti muita segurança nas correções do Projeto Redação e recomendo a todos. Só não assino mais um ano porque não preciso! Consegui tirar 960 no ENEM (2020) e vou feliz ingressar na minha vida universitária.” Ruama Pacheco de Lima

“No primeiro Enem, tirei 420 na redação e, no segundo, sem estudar, tirei 760. Foi aí que enxerguei a possibilidade de melhorar e assinei esta plataforma. As críticas me ajudaram a ver o que eu estava errando e como me aprimorar, então, fazendo várias redações, eu meio que entendi o que as competências exigiam. Foi através desse esforço todo que tirei 960 na redação desse ano (2020)!”Karolaine Silva

Viu como o Projeto Redação é um dos melhores sites de correção de redação? Já temos resultados comprovados no Enem e podemos colaborar com ainda mais vitórias. Que tal conhecer os nossos planos para ver qual deles mais combina com você?

QUER GARANTIR A NOTA 1000 NA REDAÇÃO DO ENEM?

Utilize o cupom REDENEM e receba 15% DE DESCONTO nos planos do Projeto Redação!

Letícia Bessa

Letícia Bessa

Jornalista e apaixonada pelos estudos em Comunicação. Defende a ciência e a democratização do ensino. Gosta de fazer tudo ouvindo música.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Posts relacionados

Minicurso Gratuito de Redação para o Enem

Garanta o seu acesso gratuito ao minicurso de redação para o Enem 2020.
limitado

Acesse nosso podcast TEMAS COMENTADOS

A cada semana lançaremos um podcast com um tema de redação comentado para você praticar. Rumo à #nota1000