Blog Projeto Redação

Veja onde, como e por que praticar redação online

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Se você está se preparando para o Enem ou concursos públicos já deve saber que a parte de produção de texto é muito relevante na sua nota final nesses processos. Por isso, uma ótima forma de se preparar é optar pela redação online. 

Então vem conferir todos os benefícios de optar por essa modalidade de estudo! Bora lá? 

Onde praticar redação online?

Embora haja muitas plataformas que oferecem serviço de redação online, atualmente, você deve sempre escolher aquelas que te dão garantia de resultado, como é o caso do Projeto Redação.

No Projeto Redação, você tem acesso a mais de 200 temas que pode utilizar para praticar, além de poder assinar planos de correção com vantagens exclusivas. 

Mais um benefício é que a plataforma possui um recurso que se chama Garantia Exclusiva, que funciona assim: Se você enviar mais de 40 redações para correção e não tirar pelo menos 900 pontos no Enem, devolveremos integralmente o seu dinheiro. 

Isso acontece pois, no Projeto Redação, você tem garantia de um serviço de qualidade por um preço justo! 

Gostou? A plataforma também oferece a possibilidade de fazer um cadastro gratuito e conhecer melhor a sua estrutura, confira! 

O que é o Projeto redação? 

O Projeto Redação é uma plataforma de correções de texto online, que foi criada em 2015 para auxiliar os estudantes no processo de estudo. Desde o início, é oferecido um serviço de qualidade, sem custos elevados, o que ajuda muito para uma educação com mais equidade. 

Além disso, o seu texto será corrigido por professores preparados para esse tipo de avaliação em até 48 horas úteis.

Mais alguns dos diferenciais da plataforma, além da rapidez das correções, são: 

Correção específica e detalhada

Os feedbacks são bem detalhados! Assim, quanto menor a nota, maior é o comentário sobre os pontos que precisam de atenção no seu texto. Também são enfatizados os aspectos positivos na sua produção.

Professores especialistas em Enem

A equipe de professores é formada por professores qualificados. Alguns membros da equipe já participaram da banca de correção do Enem e de vestibulares tradicionais. 

Controle exigente de qualidade

O controle de qualidade da plataforma começa no processo seletivo de corretores e segue até a entrega da correção. Há um número limitado de corretores para garantir a padronização e qualidade nas correções.

Reavaliação de correções pela equipe pedagógica

Caso não fique satisfeito(a) com sua correção, você poderá solicitar gratuitamente uma reavaliação de seu texto. Para isso, basta mandar um e-mail com o pedido.

Como enviar sua redação online?

Está gostando de conhecer mais sobre redação online dentro do Projeto Redação? Então que tal saber como enviar seu texto? Veja a seguir como é simples: 

  • Escolha um tema: você terá acesso a um banco com mais de 200 temas de redação disponíveis. 
  • Escreva sua redação: em cada tema há textos motivadores para auxiliar sua produção.
  • Envie sua redação: você poderá enviar sua redação digitada ou por imagem, conforme preferir.
  • Receba a correção: no prazo de até 48 horas*, você receberá sua redação corrigida.

Por que praticar redação online? 

Ok, mesmo com todas essas vantagens você ainda está em dúvida sobre praticar ou não redação online? Então vamos te contar os benefícios de aderir a esse método de estudos. Veja só: 

1. Facilidade

O principal benefício de praticar redação online é a facilidade. Não importa onde você estiver, você pode enviar seus textos para correção, sem depender de contato físico com um professor (o que é uma boa estratégia em tempos de pandemia). Isso acontece pois você só precisa ter acesso à internet e poderá enviar suas redações de qualquer lugar.

Diariamente, nós temos muitos estímulos digitais, por isso, ao invés de gastar muito tempo em redes sociais, você pode aproveitar a praticidade desses meios para conferir diversos métodos de estudo, como assistir vídeos informativos, escutar podcasts, ou, até mesmo acessar páginas de educação em redes como Instagram.

Após esses aprendizados, é só colocar em prática resolvendo exercícios ou praticando redação.

2. Rapidez

Como o tempo para estudar para o Enem não é muito longo e pode trazer muita ansiedade, ter garantia de um feedback rápido e eficiente pode te ajudar nisso. Por isso, praticar redação online é uma ótima solução para esse problema, levando em consideração que sua correção será entregue em até 48 horas úteis. 

Isso ajudará você a perceber seus erros e melhorar seu desempenho para os próximos textos, pois pode evitar que você os cometa nas redações futuras. 

3. Prática

Você já deve ter ouvido que a prática leva à perfeição, certo? Com a produção textual não é diferente: você precisa treinar bastante para conseguir uma boa nota

Então, com o estudo de redação online você tem mais flexibilidade de horários e pode treinar o quanto quiser. Assim, em qualquer tempo livre que você tiver disponibilidade poderá praticar suas produções de texto e, por fim, alcançar o tão esperado resultado. 

4. Acompanhamento de resultados

Para finalizar, o último benefício da redação online que vamos falar hoje é o acompanhamento dos resultados. 

Saber como está sendo sua evolução e perceber o resultado do seu esforço é uma das partes mais satisfatórias do processo de aprendizagem. Assim, por meio das plataformas de correção, você consegue visualizar bem sua progressão! 

E aí, gostou de saber mais sobre redação online e de conhecer melhor o Projeto Redação? Agora, que tal conferir os planos da plataforma e chegar cada vez mais perto da nota máxima nos processos seletivos! 

QUER GARANTIR A NOTA 1000 NA REDAÇÃO DO ENEM?

Utilize o cupom REDENEM e receba 15% DE DESCONTO nos planos do Projeto Redação!

Letícia Morais

Letícia Morais

Graduanda em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonada por livros, filmes, moda, animais e, mais ainda, por educação.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Posts relacionados

Minicurso Gratuito de Redação para o Enem

Garanta o seu acesso gratuito ao minicurso de redação para o Enem 2020.
limitado

Acesse nosso podcast TEMAS COMENTADOS

A cada semana lançaremos um podcast com um tema de redação comentado para você praticar. Rumo à #nota1000