Blog Projeto Redação

Melhor maneira de estudar Redação para o ENEM

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Melhor maneira de estudar Redação para o ENEM

Um dos maiores medos dos candidatos que fazem a prova do Exame Nacional do Ensino Médio é a prova de Redação. Essa prova assusta muito, principalmente, devido à nota atribuída a ela, que vai de zero a 1000.

Pensando nesse medo e na dificuldade que assombram muitos alunos, o Projeto Redação apresenta a você a melhor forma de aumentar a sua nota na prova de Redação do Enem e garantir a sua tão sonhada vaga na universidade: a prática. É somente praticando que você conseguirá atingir uma nota elevada na prova.

1. Domínio das competências

Com a prática da escrita, você consegue internalizar o que cada uma das cinco competências avaliadas pela banca de corretores da prova de Redação do Enem exige. Com isso, você consegue produzir o seu texto exatamente dentro daquilo que a banca espera, aumentando a possibilidade de atingir uma nota elevada. Por sinal, temos diversos artigos aqui no Blog sobre elas: 

2. Acesso a diversos corretores

Como você já sabe, na prova do Enem, sua produção textual será avaliada por dois corretores e, por isso, é importante que, durante o seu processo de preparação, você tenha acesso a diversos professores, pois, assim, você irá absorver dicas diversas e as chances de você conseguir escrever dentro do que os dois avaliadores esperam aumentam muito.

3. ACESSO A QUEM CORRIGIU SEU TEXTO

A prática deve sempre vir aliada a um acompanhamento de um professor especializado em produção textual. Com isso, você terá um direcionamento do seu processo de escrita, recebendo orientações e dicas para atingir a tão sonhada nota 1000, além de poder tirar suas dúvidas.

4. quanto mais detalhado o feedback, melhor

Além da diversidade de corretores e do acesso a eles para sanar dúvidas, é importante que os profissionais, em suas correções, elaborem feedbacks detalhados, mostrando o que precisa ser melhorado e como fazer isso. Essas orientações serão fundamentais para guiar a sua próxima escrita e irá te ajudar a evoluir. É importante sempre que tais comentários mostrem o que há de bom e o que ainda precisa melhorar.

5. Correção por áudio ou por texto

Ficou curioso para ver correções que se enquadram nas características supracitadas? Então, dê uma olhadinha nos exemplos abaixo:

Correção por áudio: https://www.projetoredacao.com.br/redacao-corrigida/a-questao-do-aumento-de-casos-de-suicidio-no-brasil/redacao-sem-titulo-42491/e314a298ca

Correção por texto:https://www.projetoredacao.com.br/redacao-corrigida/a-doacao-de-orgaos-no-brasil-e-seus-principais-desafios/redacao-sem-titulo-36755/c6942defca

Julio Sousa

Julio Sousa

Macapaense, empreendedor e programador. Fundador dos sites Rumo ao ITA, Projeto Medicina e co-fundador do Projeto Redação.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Posts relacionados

Minicurso Gratuito de Redação para o Enem

Garanta o seu acesso gratuito ao minicurso de redação para o Enem 2020.
limitado

Acesse nosso podcast TEMAS COMENTADOS

A cada semana lançaremos um podcast com um tema de redação comentado para você praticar. Rumo à #nota1000