Blog Projeto Redação

Benefícios de fazer um curso de redação online

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Fazer um curso de redação online sempre foi um ótimo benefício para os estudantes que vão fazer o Enem, concursos públicos ou vestibulares. Mas, com a pandemia do vírus da COVID-19 e a maior familiarização com o ensino a distância, essa acabou sendo a melhor forma de melhorar seu desempenho textual. 

Então venha conhecer o curso da professora Jana Rabelo, que é referência na área! 

Por que fazer um curso de redação online?

Apesar de haver diversas formas de adquirir conhecimento pela internet, também existe uma certa dificuldade para saber se as informações são ou não verdadeiras. Por isso, contratar um curso de redação online de qualidade pode ser a resposta ideal para resolver esses problemas. 

Além disso, esse tipo de curso possui alguns benefícios além do formato presencial, como: 

  • Flexibilidade de horários, o que pode fazer diferença na sua rotina;
  • Aulas gravadas, o que permite que você reveja-as quantas vezes quiser, podendo pausar e voltar em partes que achar necessárias;

Outro benefício é o acesso, pois, ao invés de você precisar ir à sala de aula, você pode assistir o conteúdo de qualquer dispositivo com internet. 

Qual curso de redação online fazer? 

Apesar de existirem vários cursos de redação online disponibilizados, como dissemos anteriormente, você deve sempre procurar por empresas ou professores com reconhecimento no mercado, pois isso garante que você receberá uma garantia de bom resultado. 

Mas não se esqueça, a nota 1000 também depende de uma grande dedicação vinda do estudante. 

Por isso, recomendamos o curso da professora Jana Rabelo, pois ele te ajudará a aprender bastante sobre redação e, também, melhorar seu desempenho. 

Quem é Jana Rabelo? 

Se você ainda não conhece a professora Jana Rabelo e está em dúvidas sobre assinar o curso de redação online do Projeto Redação, vem cá que a gente conta quais as especialidades dessa professora. 

A Jana passou em 1º lugar para o curso de Letras da UFMG e se formou em 2007 no curso que escolheu por vocação. Em 2010, passou em um concurso para lecionar como professora substituta na UFMG, onde permaneceu por 6 meses.

Ela é professora do Bernoulli de 2011 até os dias de hoje. Desde 2014 também atua como professora de redação em cursos livres pré-vestibulares e Enem de Belo Horizonte, com foco numa metodologia mais particular e em resultados de alta performance.

Como funciona o curso de redação online?

O curso de redação online do Projeto Redação é um dos mais completos do mercado e composto por aulas gravadas que sempre abordam conteúdos referentes à produção textual. Nele, você possui os seguintes benefícios: 

  • Aulas atualizadas: disponibilizadas no início de 2021;
  • Temas e exemplos de redação: que ajudarão você a melhorar ainda mais seu repertório sociocultural;
  • Dicas de português: além da produção textual e estrutura, você também aprenderá com dicas de português, para evitar erros na competência 1 na redação do Enem;
  • Estrutura da redação: você aprenderá como fazer a  estruturação da sua redação;
  • Competências avaliativas: você saberá tudo sobre o método de avaliação do Enem;
  • Materiais de apoio: você poderá acessar a vários materiais de apoio, gratuitos, para aprimorar sua escrita;
  • Dicas: além de tudo o que já listamos, você ainda receberá dicas exclusivas para melhorar suas redações. 

Gostou? Para aumentar ainda mais o seu conhecimento, você pode assinar os planos de correção de redação, em conjunto ao curso de redação online da Jana Rabelo, e ter as seguintes vantagens na hora de estudar: 

  • Mais de 300 temas de redação para você praticar;
  • Nota por competências, nos mesmos moldes do Enem;
  • Feedbacks completos sobre seus erros e acertos;
  • Corretores profissionais e certificados.

Resultados comprovados

Ainda está em dúvidas sobre assinar o curso de redação online? Então que tal conhecer alguns estudantes que tiveram sucesso a partir das aulas no Projeto Redação?

A aluna Karoline Moraes Guedes (@guedes.kg) contou um pouco da experiência dela sobre o Enem 2020. Confira: 

A plataforma do Projeto Redação como um todo é incrível e me ajudou a alcançar um 980 no ENEM 2020. Fiquei impressionada com a correção minuciosa e o curso da Jana Rabelo incluso. Pretendo seguir aluna e rumo ao 1000. 

Outro relato foi da estudante Ruama Pacheco de Lima (@ruama_pacheco), também participante do Enem 2020: 

Eu comecei do ZERO a treinar redação com a plataforma. O curso com a professora Jana Rabelo é simplesmente perfeito! Acompanhei tudo, anotando as dicas e me atentando aos erros apontados nas correções. Senti muita segurança nas correções do Projeto Redação e recomendo a todos. Só não assino mais um ano porque não preciso! Consegui tirar 960 no ENEM e vou feliz ingressar na minha vida universitária.

Além disso, o Derick Pedreira (@derickpedreira) também deixou seu depoimento para nós. Veja só: 

Utilizei as correções do Projeto Redação e o curso de redação da plataforma e consegui atingir a nota de 940 pontos no Enem 2020. Valeu, Projeto Redação.


Depois de saber todos os benefícios e comentários, não dá pra negar que o curso de redação online é uma ótima ideia, não é mesmo? Então corre e venha conhecer melhor o curso da prof.ª Jana rabelo!

Estude com curso de redação da prof.ª Jana Rabelo e aumente suas chances de atingir a #nota1000 no Enem!

Letícia Morais

Letícia Morais

Graduanda em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonada por livros, filmes, moda, animais e, mais ainda, por educação.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Posts relacionados

Minicurso Gratuito de Redação para o Enem

Garanta o seu acesso gratuito ao minicurso de redação para o Enem 2020.
limitado

Acesse nosso podcast TEMAS COMENTADOS

A cada semana lançaremos um podcast com um tema de redação comentado para você praticar. Rumo à #nota1000