Blog Projeto Redação

Conheça o projeto redação: uma plataforma especializada em correção de redação para concurso

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Quando você decide prestar um exame de seleção para cargos públicos, é importante que entenda os métodos de avaliação que serão cobrados na prova. A partir desse conhecimento você irá perceber que, na maioria das vezes, são exigidos textos escritos pelos participantes. Por isso, é imprescindível que haja um treinamento prévio e, para te ajudar, temos uma ótima dica: plataformas de correção de redação para concurso. 

Apesar de sabermos como é complicado começar a estudar para um concurso, também entendemos que um dos passos mais relevantes é começar a apostar em diferenciais desde o início dos estudos. Com isso, estudar redação faz com que você esteja um passo à frente dos seus concorrentes. 

Para ajudar nessa difícil missão, preparamos este artigo para te contar mais sobre métodos de correção de redação para concurso e, também, sobre o Projeto Redação, que é uma das melhores plataformas de correção do país.

O que é o Projeto Redação? 

O Projeto Redação é uma plataforma de correções de texto online, que foi criada em 2015 para auxiliar os estudantes no processo de estudo. Desde o início, é oferecido um serviço de qualidade, sem custos elevados, o que ajuda muito para uma educação com mais equidade. 

Por trabalhar diretamente com correção de redação para concurso, além das  correções do Enem, a plataforma oferece um serviço direcionado a esse tipo de texto. Dessa maneira, o seu texto será  corrigido por professores preparados para esse tipo de avaliação. 

Quais os diferenciais do Projeto Redação? 

Existem diversas empresas que prestam serviços de correção, no entanto, o Projeto Redação possui alguns diferenciais que podem ser considerados na hora de escolher uma plataforma de ensino. Confira alguns benefícios que você recebe ao ter uma correção de redação para concurso com o Projeto redação:

  • Correções feitas por corretores profissionais;
  • Temas atuais no modelo de concurso;
  • Feedbacks completos sobre o texto;
  • Melhor custo x benefício do mercado;
  • Prazo de correção rápido;
  • Reavaliação de textos sempre que necessário.

Assim, por meio do Projeto Redação, você poderá praticar bastante, com diferentes temas atualizados. Outro benefício, é que você sempre pode fazer sugestões de temas para a plataforma. Então, mesmo se alguma temática não estiver disponível, você pode pedir a análise de sua inclusão.

Quais os métodos de correção utilizados? 

As bancas atendidas para correção de redação para concurso são: PM GO, Correios, EAOEAR, MPE AM, Banco do Brasil, Defensoria Pública, TRT, CFO, TRE, Bombeiros, EsPCEx. Além de atender os padrões dessas avaliações, a correção se baseia em 5 critérios avaliativos, que são:

  • Critério 1: Domínio da norma culta;
  • Critério 2: Compreensão do tema;
  • Critério 3: Atendimento ao gênero textual;
  • Critério 4: Sofisticação do repertório sociocultural;
  • Critério 5: Conhecimento dos mecanismos linguísticos para a construção textual

Esses critérios são avaliados entre 0 e 20 pontos, somando 100 pontos. Com isso, você consegue entender melhor e especificamente quais são suas maiores dificuldades. 

Como funciona o Projeto Redação? 

Agora você deve estar pensando: “mas como eu posso utilizar todas essas propostas maravilhosas para a correção de redação para concurso?”. É bem simples, olha só: 

  • Cadastre-se gratuitamente na plataforma;
  • Conheça os temas;
  • Escolha o plano que se encaixa melhor nas suas necessidades;
  • Escreva um texto, usando o editor de textos online da plataforma ou envie  fotos do seu texto;
  • Solicite sua correção.

Prontinho, agora que você já conhece os benefícios de assinar o Projeto Redação é só clicar aqui para conhecer nossos planos de correção de redação para concurso.

Quer melhorar a sua produção textual para concursos?

Utilize o cupom CONCURSEIRO e receba 15% de desconto nos planos do Projeto Redação!

Letícia Morais

Letícia Morais

Graduanda em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonada por livros, filmes, moda, animais e, mais ainda, por educação.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Posts relacionados

Minicurso Gratuito de Redação para o Enem

Garanta o seu acesso gratuito ao minicurso de redação para o Enem 2020.
limitado

Acesse nosso podcast TEMAS COMENTADOS

A cada semana lançaremos um podcast com um tema de redação comentado para você praticar. Rumo à #nota1000