Blog Projeto Redação

Aula 1 – Compreendendo as competências do Enem

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Seja bem-vindo(a) ao Minicurso Gratuito de Redação do Projeto Redação.

Escrever não é uma tarefa fácil para a maioria dos estudantes e, em tempos de Enem e vestibulares, essa dificuldade vem à tona, tornando-se uma constante em salas de aula e plataformas de ensino. Diante disso, surgiu a ideia de planejar uma Oficina voltada para a produção de textos, com informações objetivas e dicas pontuais para auxiliar o processo de escrita dos alunos.

Diante da vasta quantidade de gêneros e de tipos textuais existentes, vimos a necessidade de limitarmos o nosso trabalho, por isso, a Oficina de Redação se restringe ao estudo do texto dissertativo-argumentativo exigido pelo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que se tornou porta de entrada para muitas instituições de ensino superior no país.

Pensando na objetividade e na pontualidade estabelecidas como metas da Oficina, iremos tratar de aspectos fundamentais para a escrita de um bom texto, analisando a estrutura textual que deve ser seguida, contemplando as exigências feitas, trazendo dicas e exemplos de textos que atingiram excelentes notas.

Esperamos que todo esse processo montado auxilie no processo de produção de um texto dissertativo-argumentativo e sirva para desmistificar a escrita, mostrando que essa pode e deve ser algo simples, fácil e prático. Só é preciso colocar em ação alguns pontos. Leia, aproveite o material que está sendo disponibilizado, aproveite a oportunidade e boa sorte!

1. Como fazer uma Redação para o Enem – Primeiros passos

2. Material de Apoio

Baixe agora o Guia Prático do Aluno.

Julio Sousa

Julio Sousa

Macapaense, empreendedor e programador. Fundador dos sites Rumo ao ITA, Projeto Medicina e co-fundador do Projeto Redação.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Posts relacionados

Minicurso Gratuito de Redação para o Enem

Garanta o seu acesso gratuito ao minicurso de redação para o Enem 2020.
limitado

Acesse nosso podcast TEMAS COMENTADOS

A cada semana lançaremos um podcast com um tema de redação comentado para você praticar. Rumo à #nota1000