Título da redação:

Crianças instruídas, adultos capazes

Tema de redação: Ensino sobre gênero e diversidade sexual nas escolas: necessidade ou doutrinação?

Redação enviada em 09/03/2017

Crianças instruídas, adultos capazes A discussão sobre gênero e diversidade sexual nas escolas, nos traz um paradoxo de necessidade e doutrinação. Pois é um assunto digno para estar em pauta. Isto se torna uma necessidade tal que a sociedade nos cobra rigorosamente padrões a ser seguidos. Somos questionados na escolha de sexo: masculino e feminino, macho e fêmea, homem e mulher. Há uma imagem fixa desde Adão e Eva no paraíso, de que ambos foram criados para procriação. Nenhuma diversidade extrema e oposta é aceita. Foram ditados hereges àqueles que iam contra as regras da igreja na antiguidade. As crianças são criadas para crescer num realidade que as incitam criticar e favorecer insultos contra a sexualidade e diversidade. Se vêem obrigadas a optar pelos estereótipos de uma sociedade machista. Isto implica na exclusão das escolas, repetições, bullying e depressões. Portanto, as mesmas são um espelho daquilo que as são ensinado. Aplicando a discussão sobre gênero e diversidade sexual nas escolas, possibilita a expansão da mente dos nossos jovens. Os prepara para se tornarem pessoas aptas para conviver com as diferenças e abraça-las. Colocando em prática a igualdade. Em virtude dos fatos mencionados, somos levados a acreditar que é possível debater sobre gênero e diversidade sexual nas escolas. Assim sendo um veículo de acesso ao respeito e união.